6 de mar. de 2011
O MILAGRE EUCARISTICO
Depois do período pascal você já parou para refletir sobre a eucaristia?
Tem uma música de Diego Fernandes que diz: “como pode alguem dizer que é simbolismo?”
Irmãos precisamos crer no milagre do altar, saber que em cada missa Jesus Cristo nos dá seu Corpo e Sangue.
Todas as vezes que nos ajoelhamos, não é uma representação ou apenas memória a morte de Cristo, mas é o reviver toda angústia e dor do nosso Senhor Jesus.
Recordo-me das palavras ditas pelo sacerdote em todas as celebrações do mundo inteiro: “na noite em que ia ser entregue ele tomou o pão em suas mãos, deu graças e repartiu”. Cristo se apresenta de maneira
generosa, se coloca em postura de doação e suas palavras ditas em rito eucarístico devem ser revividas com intensidade.
Palavras de Cristo: Tomai todos e comei. Isto é meu corpo que será entregue por vós.(não é simbolismo! Não representa! É o corpo do meu Senhor! Como pode alguém dizer que o milagre no altar é representação?)
Palavras de Cristo: Tomai todos e bebei. Este é o calice da nova e eterna aliança que será derramado por vós e por todos para a remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim. (Cristo nos salva, e firma uma aliança. Façamos isso em sua memória)
Irmãos o que provoco em vós no dia de hoje não são apenas palavras, mas são gestos concretos que partem do meu coração. A necessidade de adorá-lo em espírito e verdade, que possamos nos prostrar na presença do Deus eucaristico, e ao participar da missa, quando dobramos o joelhos no chão, esqueçamos um pouco do "eu". Reviva com Cristo toda a história de salvação!
Que o Sangue derramado do Senhor seja para nós salvação! Eis um novo tempo em Deus!
Na fraternura que nos une, desejo a todos um maravilhoso final de semana. Nos encontramos na eucaristia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário